Página Inicial:DIA DOS NAMORADOS NO MOTOTURISMO dia 13 Fev. pelas 21:30, Moimenta da Beira 14 Fev., Amendoeiras em flor dias 27 e 28 de Fev., 16 Moto-Rali 9 e 10 de Abril, Vamos festejar os 27 anos dia 16 de Abril, Rio Minho, Peneda e Gerês de 23 a 25 Abril - Junte-se a nós. Visite a nossa sede, todas as sextas-feiras à noite. Inscreva-se como sócio e desfrute de boa companhia, bons convívios e passeios e muito mais. Será muito bem-vindo

Mototurismo do Centro

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Passeio Sra da Lapa - Sernancelhe


Estava tudo a postos, para a abertura oficial do calendário do Mototurismo do Centro…


O emblemático passeio à Senhora da Lapa, contestado por alguns, apoiado por outros.

A motas estavam atestadas e os participantes bem-dispostos para uns quilómetros. Saímos da nossa sede rumo a Viseu, pelo caminho apanhámos o Pejo e a Liliana, que tinham ido deixar os herdeiros a S. Pedro de Alva, em Viseu fomos “abalroados” por mais dois, desta vez o Rui Restes (vindo diretamente de Aveiro) e o Gonçalo (que por ordem de agenda social teve que sair mais tarde de Coimbra.

Cafezinho tomado, bexigas esvaziadas e estávamos prontos para arrancar… o Xuxulyne, com a sua máquina HPRO; HD; XPTO e tudo o resto, iria começar com a filmagens, mais uns ajustes… mais para cima…, mais para baixo…, vamos ver no que isto vai dar….


Chegada a Sra Lapa, desta vez e contrariando a tradição a paragem foi atrás da igreja, iríamos tentar descobrir a Nascente do Rio Vouga. As indicações que tínhamos, era que após os tanques de água, cheio de meruges (um género de salada), só seriam 150 metros….


Quais 150 metros… à vontadinha já tínhamos era percorrido o dobro, quando de repente, avistamos uma pedra no ar e uns bancos de pedra… lá estava a nascente, pequena e recatada no meio dos campos de pasto. Fotografia daqui e fotografia dali, já havia quem reclama-se pelo almoço, estava na hora de colocar os pés debaixo da mesa.


Depois do já habitual Cozido à Portuguesa, do Cabrito… do queijo com doce de abóbora e/ou pudim (para alguns, pois o guloso de serviço (Serralha) atacou nos dois… ajudado pela menos gulosa Rosinha), cafezinho e um digestivo caseiro…

Antes do café e do xiripiti, havia que praxar os novos elementos, o Sérgio, a Rosinha e o Folhas… após a afinação das gargantas, com indicação da letra pelo mestre Xuxulyne…. e estava tudo a postos para cantar o “Tem Lêndeas!!!!”  Estão contratados!!!!

Findo o almoço, havia que verificar quem tinham sido os mais pecantes do ano anterior, será que passariam atrás da pedra…. Não vá correr mal… o melhor é nem tentar (disseram alguns)


26ª Foto da praxe, a porta da igreja e estava feito, tínhamos que partir rumo a mais uma paragem gastronómica, desta vez seria a 24.ª edição da Feira do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital… com sorte ainda aparecíamos na TVI…


Foi vez de proporcionarmos um belo estradão entre Aguiar da Beira e Fornos de Algodres, boas curvas bom piso…. tudo certinho como manda a etiqueta. Tudo comprovado em filme pela bela máquina HPRO; HD; XPTO e tudo o resto, do Xuxulyne, desta vez ia no top case. Havia que estar bem presa, não fosse a gaja ganhar asas nalguma curva….

Chegamos a Oliveira, com tempo para visitar a feira… torpeçamos logo na Ovelha Choné e os seus amigos, com eles também estavam os amigos do Pífaro…. Ora claro, que toca de tirar mais umas fotos, selfies e groupies…. Tínhamos que mostrar serviço, a nossa fotógrafa de serviço tinha faltado (questões de agenda familiar).



O tempo passava depressa, estava na hora de irmos embora, havia quem ainda tivesse muitos quilómetros para fazer depois de Coimbra…

A todos que nos acompanharam o nosso muito obrigado, para aqueles que não foram… não sabem o que perderam!

Até a próxima…

Álbum de fotos


Texto: Xana Pina
Fotos: Romy, Jorge Andrade e Liliana
Vídeo: Jorge Andrade e Ana Serralha

0 comentários:

Enviar um comentário