Página Inicial:DIA DOS NAMORADOS NO MOTOTURISMO dia 13 Fev. pelas 21:30, Moimenta da Beira 14 Fev., Amendoeiras em flor dias 27 e 28 de Fev., 16 Moto-Rali 9 e 10 de Abril, Vamos festejar os 27 anos dia 16 de Abril, Rio Minho, Peneda e Gerês de 23 a 25 Abril - Junte-se a nós. Visite a nossa sede, todas as sextas-feiras à noite. Inscreva-se como sócio e desfrute de boa companhia, bons convívios e passeios e muito mais. Será muito bem-vindo

Mototurismo do Centro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Festa de La mota

No passado dia oito, saiu de Coimbra, uma caravana de oito motas, com destino a Valhadolid, tendo faltado à chamada, alguns elementos por força maior.
O local de encontro, foi nas bombas da Adémia com saída pelas 09:00. Durante o trajecto, choveu algumas vezes, até bem perto de Vilar Formoso. Em Fuentes de Oñoro, parou-se, para se fazer o primeiro reabastecimento nas motas

Em Salamanca, tivemos que fazer uma nova paragem, para o reabastecimento dos pilotos, onde a foto só mostra as entradas

perto de San Miguel del Pino foi feita uma nova paragem para o reabastecimento das motas e um descanso. pelas 17:00 chegamos ao Hotel

Depois de arrumar as motas, as malas e de um bom banho foi a hora de começar a noite com um bom Gim

e umas tapas, onde começamos pelo Sarmiento, casa nossa bem conhecida, que já há uns anos têm  uma crestas do MTC em exposição

Reencontramos uns amigos de Valhadolid que conhecemos na Curunha

No sábado pelas 11:00 saímos para o tradicional almoço no local da concentração e para a tradicional foto da praxe, mas no meio da confusão e do desconhecimento do trajecto, entramos na caravana do desfile das motas, desde o Passeio de Zorrilha até ao Campo Grande, onde se fez o já também tradicional exibição acrobática de motas. Nesta altura, recebemos um telefonema, do Rui Nunes a informar que estava há porta do Hotel, onde fomos ter com ele e depois seguimos para o local da concentração, para almoçar

A noite foi de mais tapas como na noite anterior

No domingo saímos pelas 11:00 de regresso a Portugal debaixo de chuva até a Tordesilhas, pouco depois de Salamanca foi feita uma paragem técnica para reabastecimento das motas. Em Ivanrey, foi feita uma nova paragem, para reabastecimento dos pilotos, com um bom pollo à maneira Heranos Moreno
Paramos novamente, na área de serviço de Celorico da Beira, para reabastecer as motas e na area de serviço da Aguieira  para as despedidas.
A reentrada em Portugal até Coimbra, foi feita debaixo de chuva forte e ventos bem fortes